O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, participou da cerimônia de abertura da 9ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), realizada nesta terça-feira (22/3), nas dependências da Escola Politécnica. Após a cerimônia, ele visitou os estandes da Feira que, neste ano, conta com cerca de 300 projetos, desenvolvidos por 670 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de todas as regiões do País.

Além do ministro, estiveram presentes na cerimônia o diretor da Poli, prof. José Roberto Cardoso; a coordenadora da FEBRACE, profª Roseli de Deus Lopes; o prof. Paul Jean Etienne Jeszensky, representando a pró-reitora de graduação da USP, Telma Maria Tenorio Zorn; o presidente do CNPq, Glaucius Oliva; o diretor de Políticas de Formação, Materiais Didáticos e Tecnologias da Educação Básica do MEC, Marcelo Campos; o diretor de Educação Básica Presencial da Capes, João Carlos Teatini; o vice-almirante Arnaldo de Mesquita Bittencourt Filho do 8º Distrito Naval da Marainha; o presidente da Intel, Fernando Martins; e o gerente de Comunicação da Petrobras, José Aparecido Barbosa.

Na terça-feira, também foi realizada uma mesa-redonda para discutir o papel das feiras de ciências e engenharia na educação e na investigação científica. A mesa-redonda contou com a participação de várias autoridades do governo federal, entre elas o diretor do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do MCT, Ildeu de Castro Moreira.