Escola Politécnica da USP

usp.br

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Notícias

Palestra sobre Descarte de Materiais Perigosos

CONVITE 

PALESTRA SOBRE RESÍDUOS PERIGOSOS

Palestrante: Profa. Dra. Patricia Busko Di Vitta, especialista em resíduos laboratoriais, chefe do Serviço de Gestão Ambiental do Instituto de Química da USP

Data: 10 de novembro de 2016, às 9h00

Local: Anfiteatro do Edifício Mário Covas

Público alvo: técnicos de laboratórios e demais frequentadores dos laboratórios, alunos, funcionários  e demais interessados.

 


Organização: Programa Poli Recicla  

                         CIPA – Comissão Interna de Prevenção a Acidentes

 

Escola Politécnica oferece MBA em Gestão de Áreas Contaminadas

Estão abertas as inscrições para o MBA de Gestão em Áreas Contaminadas, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Revitalização de Brownfields, oferecido pela Escola Politécnica (Poli) da USP. O curso tem início no dia 29 de agosto de 2017.

Acesse o link:

https://www.facebook.com/uspambiental/?fref=ts

http://mbagac.larc.usp.br

 

 

 

Projeto Poli Recicla concede Prêmio Destaque em Sustentabilidade a projetos da Febrace

O projeto Poli Recicla, que desde 2006 realiza a gestão de resíduos na Escola Politécnica da USP, concedeu prêmios aos melhores projetos da área de sustentabilidade da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) de 2016 pela primeira vez. O professor José Carlos Mierzwa, coordenador do projeto Poli Recicla, participou da premiação e entregou o prêmio aos vencedores, que receberam um certificado.

Leia mais...
 

Relatório sobre o XV Treinamento de Gestão de Resíduos - 2015

treinamento-residuos-2015O Poli Recicla realizou o “XV Treinamento de Gestão de Resíduos” com início no dia 20 de outubro de 2015 e o encerramento do processo no dia 04 de novembro de 2015.

O treinamento teve como objetivo informar aos envolvidos dados obtidos durante o ano como: quantidade de resíduos coletados, mistura de resíduos nos coletores entre outros dados, além de relatar irregularidades e transmitir instruções à cerca da disposição e descarte dos resíduos.

Confira o relatório: XV Treinamento de Gestão de Resíduos

 

Poli Recicla realiza primeiro descarte de eletroeletrônicos de 2016

O programa Poli Recicla, responsável pela gestão de resíduos da Escola Politécnica da USP, realizou o descarte adequado de 250 kg de periféricos, 20 monitores e 14 CPUs, equipamentos dos Departamentos de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS) e de Engenharia de Sistemas Eletrônicos (PSI). Estes materiais ficaram armazenados em coletores de resíduos eletrônicos do prédio, até receberem a destinação correta. O funcionário responsável, Mario Sanematsu, explica que o uso desses coletores tem liberado muito espaço pois, apesar desses resíduos ocuparem pouco mais de 1000 litros dentro dos coletores, o mesmo  material espalhado ocuparia uma área muito maior que agora é utilizada para outras finalidades.

Leia mais...