Início Comunicação Agenda Eventos Detalhes - Palestra "Licenciamento Ambiental na Mineração – Problemas e Soluções" Apemi

Palestra "Licenciamento Ambiental na Mineração – Problemas e Soluções" Apemi
02.05.2017 19.00 h

Primeiro econtro do Ciclo de Palestras organizado anualmente pela Associação Paulista dos Engenheiros de Minas (Apemi). Terá como tema "Licenciamento Ambiental na Mineração – Problemas e Soluções", e será ministrado por Geraldo do Amaral Filho, Diretor de Controle e Licenciamento Ambiental da CETESB. Não é necessária inscrição prévia.

Geraldo é formado Tecnólogo em Saneamento pela UNICAMP em 1977 e Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba em 1983. Especializações: Engenharia de Controle da Poluição pela Faculdade de Saúde Pública - USP em 1990 e Saneamento Ambiental pela Universidade Mackenzie em 1992. Atua desde 1978 na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB em diversas atividades: Tecnólogo, Gerente Regional de Sorocaba, Assessor da Diretoria de Engenharia Ambiental, Gerente de Departamento de Recursos Hídricos e Assistência Técnica, Assistente Executivo da Diretoria de Recursos Hídricos e Engenharia Ambiental, Assistente Executivo da Diretoria de Controle de Poluição e Gerente de Departamento de Gestão Ambiental III, supervisionando as Agências Ambientais das Bacias do rio Piracicaba, Sorocaba/Médio Tietê e Paraíba do Sul, Assistente Executivo da Vice Presidência. Professor da disciplina de Saneamento Básico e Meio Ambiente do curso de Engenharia Civil e de Saneamento do Meio no curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho na Faculdade de Engenharia de Sorocaba.

---------------------------

Primeira palestra do ciclo promovido pela Apemi: "Licenciamento Ambiental na Mineração – Problemas e Soluções"

Local: Departamento de Engenharia de Minas e de Petróleo da Escola Politécnica da USP. Av. Prof. Mello Moraes, 2373, Butantã. CEP 05508-030, São Paulo – SP, Brasil