Início Comunicação Agenda Eventos Detalhes - Debate sobre Ética no Meio Acadêmico

Debate sobre Ética no Meio Acadêmico
25.04.2017 14.00 h - 16.30 h

A Comissão de Ética da Escola Politécnica tem a satisfação de convidar todos os membros da nossa comunidade para uma série de debates sobre ética no meio acadêmico. O primeiro debate desta série ocorrerá no dia 25 de abril de 2017, no Anfiteatro Professor Fancisco Romeu Landi, no Prédio da Administração Central da Escola Politécnica. Gostaríamos contar com a presença de alunos, funcionários e professores. O debate terá início às 14:00 e tem duração prevista de duas horas e trinta minutos.

Estamos planejando uma sequência de cinco debates. O objetivo é, através da análise de temas importantes para nossa comunidade, desenvolver conceitos e hábitos de percepção que nos auxiliem a apurar nossa sensibilidade ética e aumentar nossa atenção aos bens coletivos e individuais.

Os temas deste debate serão Relações de poder entre professores, alunos e funcionários: limites éticos e Linguagem adequada no meio acadêmico para respeitar questões de gênero, orientação sexual e raça. Convidamos o Prof. Nilson José Machado e o Prof. Roberto Romano. O Prof. Machado é doutor em Filosofia da Educação, professor titular da Faculdade de Educação (FE) da USP e atua na área de Educação com ênfase no tema Ética e Educação. O Prof. Romano é doutor em Filosofia, professor titular do Instituto de Filosofia da Unicamp e atua na área de Filosofia com ênfase em Filosofia, Ética e Política

Inscriçoes gratuitas e limitadas a 220 participantes: