UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Estão abertas, até 28 de agosto de 2019, as inscrições ao Edital 1161/2019 – Erasmus+ Ação-chave 1 – Mobilidade (Doutorado) – Ludwig-Maximilians-Universität München (Alemanha),  para a realização de intercâmbio acadêmico com início até março de 2020.

Trata-se de uma vaga de mobilidade acadêmica, com concessão de bolsa, para intercâmbio em nível de doutorado na Ludwig-Maximilians-Universität München (Alemanha), Instituição de Ensino Superior (IES) estrangeira parceira da USP. O programa é voltado a estudantes de Pós-Graduação para a realização de parte de suas atividades de pesquisa e aprendizado estritamente ligadas a projeto que resulte em Tese a ser apresentada à unidade USP de origem para obtenção de título de Doutor. O intercâmbio ocorrerá no âmbito da “Ação-chave 1 – Mobilidade de Indivíduos (Key Action 1 – Mobility of Individuals)” do Erasmus +, programa da União Europeia cujo intuito é impulsionar qualificações e empregabilidade por meio da educação, formação, juventude e desporto.

Este Edital e todas as republicações a ele referentes ficarão disponíveis na área pública do Sistema Mundus, opção Editais > Alunos de Pós-Graduação, sob o código 1161 e responsabilidade da AUCANI – Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, até consumada a providência que lhe disser respeito.

Compete ao candidato acompanhar o andamento do processo seletivo a fim de tomar conhecimento de datas, locais e horários que vierem a ser fixados, por meio de republicações oportunamente disponibilizadas em Edital Retificado e Classificação, de acordo com o cronograma estipulado.

As inscrições serão acolhidas exclusivamente via Internet, pelo Sistema Mundus.  É responsabilidade do candidato verificar os critérios, requisitos, condições e demais prazos previstos no edital.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o escritório internacional de sua Unidade USP.