Edital de 2015 deverá investir R$ 350mil em projetos de grande impacto propostos pela comunidade politécnica

Criado com o objetivo de apoiar professores, alunos e funcionários da Escola Politécnica da USP a realizar seus projetos de melhoria acadêmica – seja no ensino, pesquisa ou extensão – o fundo de investimentos Amigos da Poli abre inscrições para o seu terceiro edital, que vão até o dia 13 de julho de 2015. O resultado do Edital será divulgado no dia 10 de agosto.

Segundo a diretoria do Amigos da Poli, “é de suma importância que a Escola Politécnica se mantenha independente e alinhada a seus próprios valores. Por esse motivo, escolhemos o processo de escolha por edital como uma das formas de apoiá-la. Escolhemos assim pois, dessa forma, quem define o leque de projetos possíveis de serem apoiados é a própria Poli e não nossa Associação”.

Em 2013, a comunidade Politécnica enviou 31 projetos, e em 2014 foram 43 projetos inscritos. “Esperamos atingir todos os cantos da Poli: dos departamentos às atividades extracurriculares, dos professores aos funcionários, dos livre-docentes aos calouros e do pós-doutorado à graduação. Além disso, esperamos conseguir projetos que buscam a melhora da qualidade de ensino através de inovações que causem grande impacto dentro da Escola, pensadas pelos professores, alunos e funcionários. O valor aproximado de investimento este ano será da ordem de R$ 350 mil reais”, explica Ricardo de Carvalho Milani, diretor vice-presidente do fundo.

Inscreva o seu projeto até 13 de julho. Todas as informações sobre o edital estão disponíveis no site www.amigosdapoli.com.br.