O QS World University Ranking by Subject divulgado na última terça-feira, dia 21 de março, classificou a USP entre as duzentas melhores universidades do mundo em 38 das 42 áreas de concentração avaliadas. O curso de Engenharia de Minas da Escola Politécnica da USP ficou com a 36ª posição na área, segundo o ranking.

Publicado desde 2011 pela Quacquarelli Symonds, organização britânica de pesquisa em educação especializada em instituições de ensino superior, o ranking avaliou 4.226 universidades do mundo inteiro, em 42 áreas de concentração, seis áreas a mais do que na edição de ano passado. As listas foram divididas em cinco grandes áreas: Artes e Humanidades, Engenharia e Tecnologia; Ciências da Vida e Medicina; Ciências Naturais; e Ciências Sociais e Administração. Confira, na tabela a seguir, as classificações obtidas pela Universidade nas 39 áreas de concentração.

Engenharia de Minas

O Curso de Engenharia de Minas da Escola Politécnica da USP teve relação candidato/vaga no último vestibular da Fuvest de 27,43. Veja outras informações sobre o curso, grade curricular e a atuação profissional no link http://www.pmi.poli.usp.br/?page_id=17